Grêmio aplica maior goleada da história da Arena e encaminha vaga na Sul-Americana

Avassalador. Se tem uma palavra que pode descrever o comportamento do Grêmio contra o Aragua é avassalador. O tricolor não tomou conhecimento do time venezuelano e goleou por 8 a 0. Foi a maior goleada do time em competições organizadas pela CONMEBOL, e também a vitória com mais gols na história de seu estádio. 

No primeiro tempo, Luiz Fernando e Ferreira marcaram duas vezes cada, Diego Souza de praxe deixou o seu de pênalti, e o zagueiro Hernández fez contra o próprio gol. 6 a 0 no primeiro tempo, com direito a 5 gols em 10 minutos. Praticamente todos os ataques do Grêmio resultavam em bola ao centro. 

No segundo tempo, Maicon, de pênalti fez o sétimo gol tricolor. Churín, de cabeça, fechou o escore em 8 a 0. Depois disso, o Grêmio se satisfez com o placar alargado.

É evidente que toda análise técnica e tática do jogo precisa ser feita com ressalvas, dada a fragilidade do Aragua. Mas o atropelo tricolor deixa considerações importantes. Um time não faz 8 a 0 sem seus méritos, é preciso que ele apresente uma postura agressiva e intensa, foi o que o Grêmio fez. Embora o time venezuelano fosse profundamente inferior na marcação e na construção, o Grêmio foi competente o suficiente para sufocar o adversário e ser efetivo na maioria das oportunidades criadas. 

Além disso, é preciso enaltecer alguns movimentos de Tiago Nunes na beira do campo. Como a escalação de jogadores solicitados pela torcida: Diogo Barbosa e Darlan, ambos tiveram bom desempenho (difícil criticar a atuação de alguém nesse jogo). E também a minutagem dada para garotos da base que vinham pedindo passagem, como Guilherme Azevedo, Pedro Lucas e Ricardinho.

Com a goleada e a classificação encaminhada para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Grêmio chega embalado no domingo para enfrentar o Caxias do Sul no joga de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho. Depois de comandar o time pela primeira vez na Arena e conquistar sua quarta vitória seguida à frente do cargo, o técnico Tiago Nunes ganha confiança para manter o bom trabalho que vem fazendo e armar uma boa estratégia para garantir o Grêmio na decisão do Gauchão. 


Texto: Marcelo Henrique. 

Fotos: Lucas Uebel.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nascimento de um departamento de futebol

Título da Recopa Gaúcha foi apenas detalhe perto do brilho da gurizada

Felipão reencontra o Grêmio para nos salvar do rebaixamento