Renovação de Brenno indica dias melhores na meta tricolor

O goleiro Brenno renovou o contrato com o Grêmio até dezembro de 2024. O anúncio foi feito ontem (05), depois de semanas de negociação entre o clube, jogador, empresário e seu clube formador, Desportivo Brasil. Com isso, o seu vinculo antigo que terminava no final desse ano se estende por mais três temporadas, além dessa em andamento. 

A renovação do contrato por um longo período demonstra que o Grêmio aposta suas fichas no arqueiro de 22 anos e deve bancar a sua titularidade por muito tempo. O torcedor gremista recebeu a notícia com grande alívio e felicidade, levando em consideração as atuações de destaque de Brenno em 2021, fazendo defesas extremamente difíceis e passando segurança para a defesa. 

Aliás, segurança era uma coisa que nem a torcida nem o time possuíam no gol nos últimos anos. Desde a saída do ídolo Marcelo Grohe no início de 2019, nenhum dos jogadores que representavam o Grêmio debaixo das traves provaram que eram capazes de substituir o goleiro do tri da América. Foram três goleiros durante o período: Paulo Victor, Júlio Cesar e Vanderlei; todos veteranos. Cada um com deficiências importantes que comprometeram o resultado de vários jogos do Grêmio.

Os primeiros jogos de Brenno foram motivo de alento. Um grande time começa por um grande goleiro, e a resposta de Brenno nos 16 jogos que atuou na temporada comprovam que o Grêmio está bem servido no gol. 

Depois de bastante tempo investindo em cascudos na posição, finalmente o Grêmio olha com carinho para a base e deposita suas esperanças em Brenno. O histórico de grandes goleiros oriundos da base conta a favor do jovem. Danrlei, Cássio, Fernando Prass e Grohe são exemplos de boas revelações que tem tudo para dar certo novamente. 


Texto: Marcelo Henrique.

Foto: Lucas Uebel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vitória na altitude pode resgatar confiança

O nascimento de um departamento de futebol

Fazia tempo que o Grêmio não fazia tanto gol