Segunda divisão à vista

Nesse sábado (24), o Grêmio deu um importante passo para cavar sua própria cova rumo à Série B do Brasileiro. O empate contra o América-MG na Arena indica um futuro fora da elite do futebol brasileiro. Pelo resultado e pela atuação fica difícil acreditar que esse time vai ser capaz de chegar aos utópicos 45 pontos.

O jogo era para ganhar, e ficamos distante disso a partir do momento em que se escala três zagueiros e dois volantes para enfrentar um adversário da zona de rebaixamento em casa. Felipão adotou a estratégia de primeiro fechar a casinha e depois focar no ataque, mas é uma ideia que se encaixa em situações específicas, e não de forma generalizada. O Grêmio não pode se preocupar demasiadamente em se defender contra o América-MG.

Existem várias individualidades que foram mal no jogo, mas quando muitos jogadores estão mal, é sinal que o coletivo não está bem. Falta muita qualidade e entrosamento tático. A direção precisa se mexer urgentemente para fornecer reforços para Felipão tentar tirar o Grêmio dessa situação desesperadora. Caso a direção não contrate, a tendência é o terceiro rebaixamento em sua história. Difícil imaginar uma reação significativa de um time que ganhou apenas um jogo em 11 partidas. Mas não vamos perder as esperanças, estaremos aqui até o fim e "onde o Grêmio estiver".


Texto: Marcelo Henrique 

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nascimento de um departamento de futebol

Título da Recopa Gaúcha foi apenas detalhe perto do brilho da gurizada

Felipão reencontra o Grêmio para nos salvar do rebaixamento