Improdutividade gremista ofusca reestreia de Douglas Costa

O Grêmio perdeu pela terceira vez seguida no Campeonato Brasileiro e ainda não pontou em nenhum jogo. A derrota por 1 a 0 para o Sport na Ilha do Retiro deixou o tricolor na lanterna da competição. Foi o jogo que marcou a reestreia de Douglas Costa com a camisa do Grêmio, infelizmente o retorno do jogador não foi a grande notícia da noite dessa quinta (17), mas sim a outra má apresentação do time de Tiago Nunes. O treinador dá indícios de que está perdendo o controle da situação.

O treinador que chegou com a fama de lançar jogadores da base no time titular até agora não cumpriu as expectativas. Com receio de perder o prestígio dos cascudos, Tiago não dá chance para jovens que estão pedindo passagem nas posições ocupadas pelos veteranos, que já tiveram as chances de provar seus valores e mesmo após grande tempo de clube, não corresponderam. Cortez, Luiz Fernando e principalmente Paulo Victor, foram mal novamente nesse jogo. Está claro que esses jogadores não podem seguir na titularidade.

Não bastasse as escolhas equivocadas de Tiago Nunes, o Grêmio não consegue mostrar evolução nos últimos jogos. No começo do seu trabalho, houve entusiasmo e elogios, porém o time jogava contra equipes tecnicamente inferiores. Quando veio um desafio maior como o Brasileirão, o Grêmio não conseguiu se impor, principalmente contra times organizados e bem fechados.

Para quebrar a retranca, o Grêmio precisa de mobilidade e criatividade. Mas faltam peças para isso, principalmente na armação e na ponta direita. Tiago Nunes testou Jonatha Robert e Luiz Fernando nas respectivas posições mas ambos não funcionaram. Jonatha não tem o "cacoete" da função e Luiz Fernando fez pouca coisa. 

No meio, segue a incógnita sobre Jean Pyerre e ausências de concorrentes na posição. Já na ponta direita, a esperança é depositada em Douglas Costa, que fez sua estreia ontem e já provou em poucas participações que se trata de um jogador fora da curva. A visão de jogo e os dribles desconcertantes foram indicativos de que tem tudo para mudar o patamar do time. No entanto, apenas o brilho de Douglas Costa não vai compensar a improdutividade coletiva do Grêmio, que contra equipes não postulantes ao título fracassou ao tentar ganhar os jogos. O próximo jogo é apenas na próxima quinta (24) contra o Santos, Tiago Nunes terá tempo para treinar e corrigir as falhas. Que se trabalhe e ligue o alerta na Arena.


Texto: Marcelo Henrique.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nascimento de um departamento de futebol

Título da Recopa Gaúcha foi apenas detalhe perto do brilho da gurizada

Felipão reencontra o Grêmio para nos salvar do rebaixamento