Desastre em SP mostra que Felipão vai ter muito trabalho
A derrota (mais uma) contra o Palmeiras no Allianz Parque escancarou problemas que Felipão terá que solucionar. O jogo dessa quarta (7) começou com o Grêmio tomando gol aos 15 segundos. Patético, não houve tempo nem para sentar no sofá para assistir o jogo. A desconcentração atrapalhou o time desde o princípio da partida.
Em outro lance emblemático, Ferreira não conseguiu dominar uma bola fácil. A cena reflete a péssima conjuntura tricolor, com apenas dois pontos dos 24 disputados, e desempenho pífio em todos os jogos.
No segundo tempo da partida, houve um esboço de reação. Thiago Gomes teve coragem para mudar os jogadores e o esquema. A entrada de Ruan deu vigor a marcação, que há tempos sofre com problemas para acompanhar os jogadores adversários. Além do ingresso do zagueiro, o interino também sacou os improdutivos Rafinha e Diego Souza, e substituiu por Léo Pereira e Ricardinho. Aliás, nos últimos jogos os veteranos são titulares pelo nome, e não pelo momento.
Porém, às mudanças não foram eficazes o suficiente para reverter o prejuízo, e o Grêmio acabou sucumbindo diante de um forte e competitivo Palmeiras.
Para o grenal, a prioridade é parar de sofrer gols, todo jogo a defesa do Grêmio é vazada. Geromel e Kannemann que recentemente eram citados entre os melhores zagueiros do país estão com sérias dificuldades de conter o ataque adversário. Eles não são mais os mesmos de três anos atrás, é verdade, mas não se pode jogar tudo na conta dos zagueiros, esse histórico recente de gols sofridos é fruto de um sistema de marcação fraco e inconsistente.
Se os meio-campistas construíssem, a falta de recomposição seria justificável, mas não, pouco marcam e pouco produzem. Felipão precisa arrumar o setor, talvez consiga colocando Darlan ou Fernando Henrique, peças que podem oxigenar o meio. Assim, a primeira vitória no campeonato pode se tornar viável, mas é clássico, todo cuidado é pouco.
Texto: Marcelo Henrique.
Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras.
Comentários
Postar um comentário