Felipão reencontra o Grêmio para nos salvar do rebaixamento

O treinador Luiz Felipe Scolari está de volta o Grêmio. Após início terrível no Brasileiro, não houve outra alternativa a não ser findar o trabalho de Tiago Nunes. Infelizmente, aquilo que parecia ser um trabalho promissor se perdeu ao longo do caminho, pois aparentemente os jogadores não tiveram sincronia com o gaúcho de Santa Maria. O ex-treinador também parecia não ter pulso firme com algumas lideranças do elenco, vide a rebeldia recente de Matheus Henrique. 

Com Felipão se espera uma situação diferente. O técnico que já foi campeão do mundo mas também fracassou em 2014 terá a dura missão de salvar o Grêmio do rebaixamento, e tentar iluminar os rumos de um elenco que está completamente desnorteado. O momento exige a figura de um gestor de vestiário como Scolari, que tem um histórico vencedor no clube e respaldo para tomar as decisões que lhe achar convenientes para melhorar o time. 

A expectativa é que o multicampeão assuma o comando do time em pleno clássico grenal no sábado (10). Ele não vai fugir da raia, mas vai assumir o time numa bronca tremenda. Não vai ter tempo hábil para treinar e seu primeiro jogo é de uma representativa enorme na aldeia. 

Logo mais contra o Palmeiras no Allianz Parque, os futuros comandados de Felipão vão ter a responsabilidade de sair da lanterna do Brasileiro e conquistar a primeira vitória no campeonato. Com Vanderson titular e Douglas Costa no meio, se espera uma equipe mais intensa e consequentemente mais próxima dos três pontos. Porém, o momento é péssimo e a saída de Tiago Nunes foi recente, se torna quase inimaginável uma postura convincente do time sob o comando do técnico interino Thiago Gomes. 


Texto: Marcelo Henrique.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nascimento de um departamento de futebol

Título da Recopa Gaúcha foi apenas detalhe perto do brilho da gurizada